Homunculus

Homunculus 

Homunculus (Homúnculo em português) são personagens do mangá/anime Fullmetal Alchemist.
São humanos criados artificialmente. Tem a regeneração, a juventude eterna e algum poder especial único, o que varia de homunculus para homunculus. Para ter como usar esses poderes, eles usam o poder da Pedra Vermelha, que está dentro do corpo deles, como núcleo dele. Têm em alguma parte do corpo a tatuagem de Ouroboros, em Lust está no peito, em Gluttony na língua e etc. Para criá-los Hiromu Arakawa inspirou-se nos homunculus da alquimia, um dos principais objetivos da alquimia e acredita-se ter sido introduzido nela por Paracelsus.


Os homunculus são sete e cada um deles tem os nomes iguais aos dos Sete Pecados Capitais, sendo:
  • Lust (Luxúria) - é uma mulher muito bonita, com uma personalidade muito fria. Seu poder na luta é esticar seus dedos como lanças podendo cortar qualquer coisa.
  • Gluttony (Gula) - é infantil, estranho, baixo e gordo. Tem uma gula insaciável, podendo comer qualquer coisa, até mesmo pessoas vivas. Inclusive a sua própria mestra.
  • Envy (Inveja) - é um homunculus frio, calculista, sarcástico, impaciente e piadista. Sua habilidade é poder transformar seu corpo no que quiser, podendo transformar seus membros até em armas.
  • Wrath (Ira) - Wrath são duas pessoas diferentes. No animê é um garoto, o único homunculus capaz de usar alquimia. No mangá e no Brotherhood é King Bradley, muito habilidoso com armas. No mangá e no Brotherhood King Bradley empunha 2 Espadas em seu estilo de batalha mantando suas vitimas em questão de segundos com sua mostruosa velocidade com as laminas.
  • Greed (Ganância) - muito cobiçoso, não gosta de seguir as ordens de ninguém, preferindo trabalhar por conta própria. Seu principal objetivo é muitas mulheres e dinheiro. Seu poder é a proteção máxima, uma pele bastante resistente. No mangá e no Brotherhood Greed renasce, após o Pai dos homunculus inserir uma pedra filosofal na corrente sanguinea de Ling Yao.
  • Sloth (Preguiça, modificado para Indolência no anime) - como Wrath, Sloth são duas pessoas diferentes: no anime é uma mulher muito bonita que pode transformar seu corpo em água, enquanto no mangá e no Brotherhood é um homem forte.
  • Pride (Orgulho) - também são duas personalidades: no anime é King Bradley, já no mangá e no Brotherhood, é o Selim Bradley filho adotado de King Bradley.

Criação

Mangá

A ordem de criação Do mangá é: Pride, Lust, Greed, Envy, Sloth, Gluttony, e Wrath.(Ambos derivados dos pecados presentes do Pai dos Homunculus, que queria ser perfeito e não conter nenhum pecado, para assim conter Deus dentro de si mesmo se tornando um ser 'Perfeito')

Animê

A ordem de criação do Animê é: (Nome do homúnculo - criador - tentativa - sacrifício da transmutação)
  • Envy (inveja) - Hohenheim - Para ressuscitar seu filho com a Dante - Sacrifício desconhecido.
  • Greed (ganância) - Dante - Para ressuscitar um amante, porém era só uma experiência - possivelmente foi criado por uma pedra filosofal.
  • Gluttony (gula) - Dante - Pessoa para ser revivida desconhecida - possivelmente foi criado por uma pedra filosofal.
  • Pride (orgulho) - Dante - Pessoa para ser revivida desconhecida - possivelmente foi criado por uma pedra filosofal.
  • Lust (luxúria) - irmão de Scar - Para reviver a amada do irmão de Scar(aparentemente ela possuí lembranças da pessoa que devia ser revivida) - Órgãos reprodutores.
  • Wrath (ira) - Izumi Curtis - Para ressuscitar seu filho - Órgãos do sistema reprodutor e do sistema digestivo (somente abaixo do fígado).
  • Sloth (preguiça) - Edward e Alphonse Elric - Para reviver Trisha Elric - Corpo inteiro de Alphonse e perna esquerda de Edward.
Observação: o braço direito de Edward foi perdido quando ele recuperou a alma de Alphonse, não na transmutação humana.

Um comentário: